Entendendo negócios com Permutas

De volta à antiga sabedoria de nossos ancestrais – Permuta!

“Uma vez que a mente tenha sido estimulada por uma nova ideia, ela nunca mais retornará à sua forma original” – Oliver Wendell Holmes Jr.

“Sem dinheiro, sem problema! “Isso pode ser real? Como pode ser possível? Você pode realmente ter” transações sem dinheiro? “A resposta é sim – se você está preparado para adotar uma nova mentalidade e pensar em pagar pelos bens e serviços que você precisa, com bens e serviços que você já tem em sua posse e que já pagou! Permuta! Ou, basicamente, retorne à antiga prática de comércio ou comércio de permuta, por curto prazo – que é um conceito que antecede o dinheiro. A resposta que você está procurando está bem debaixo do seu nariz e na palma da sua mão. Você apenas não fez a conexão: Permuta!

Bem-vindo a um novo tipo de banco que comercializa todo um novo tipo de moeda…

Embora tenhamos sido condicionados a pensar que o dinheiro é o poder, isto não é verdade. O verdadeiro poder são os produtos, serviços, habilidades e talentos que você tem, e que podem ser trocados por produtos e serviços que você pode precisar. A única razão pela qual temos “dinheiro” como você o conhece hoje em dia, é por conveniência e para tornar o comércio universal através de fronteiras.

E as únicas razões que você tem um apego ao dinheiro, não é pelo o que ele é (papel ou moedas), mas por todas as coisas que o dinheiro pode comprar para você! Ou o que o dinheiro pode fazer… Mas você também pode fazer as mesmas transações sem dinheiro, por permuta.

Se você tiver inventários ou produtos que serão desperdiçados, poderá permutar por algo que possa desejar ou precisar, em vez de descartá-los. Algumas pessoas chamam isso de reciclagem, outros de otimização, ou “ser verde”.

De qualquer forma, é inteligente usar algo que não tem valor, ou que está prestes a não ter valor, e convertê-lo em um bem valioso, ou algo que você possa precisar ou desejar e possa usar imediatamente. Alguém pode estar interessado em seus bens “inservíveis”…

Concordamos que você pode não ser capaz para controlar a economia, mas certamente você pode aprender a tirar vantagem disso. E na economia de hoje, onde o dinheiro é curto, a permuta prospera, já que o escambo é a única maneira de conseguir o que você quer sem trocar dinheiro.

Investidores experientes sabem há muito tempo que as economias em baixa são um momento perfeito para ganhar dinheiro, e quase 60% das empresas da Fortune 500 foram fundadas em recessões. Apple, Microsoft, Disney e Charles Schwab, todas têm suas raízes nas economias em baixa; eles foram capazes de ver as oportunidades e investiram quando os outros estavam com medo.

Da mesma forma, o escambo permite que você aproveite nossa condição econômica atual e prospere nela. Como isso pode ser? Porque as raízes do comércio de troca estão em tempos econômicos difíceis.

A permuta permitirá que você financie suas transações sem nunca ter que ir ao banco e oferecer quaisquer valores mobiliários ou mostrando qualquer histórico de crédito. Há uma tremenda mina de ouro hoje para pessoas criativas que estão preparadas para pensar fora da caixa e estão seriamente dispostas a olhar para o escambo como ferramenta financeira criativa para seus negócios, ou mesmo para sua vida pessoal.

Quando você pensa em troca, você pode pensar em um fazendeiro pagando um doutor com galinhas, que foi o mais provável onde tudo começou. Mas a permuta evoluiu hoje para uma arte de verdade e é usada extensivamente não apenas por indivíduos, mas também por empresas altamente bem-sucedidas e até nações para superar o problema das moedas fracas. Por exemplo, hoje todo grande governo ocidental tem um departamento de comércio e indústria. E muitos países do terceiro mundo sobrevivem negociando commodities com outras nações.

Existem milhares de clubes comerciais em todo o mundo que negociam milhões de bens e serviços diariamente através de permutas. No Brasil, você pode trocar seus livros antigos, eletrônicos e outros itens em sites como OLX, 1001 Troca, Trocazap,

A forma evoluída de trocas ou permutas estão nos grupos de permutas multilaterais, como a Tradaq, Via Permuta e Permuta Industrial (exclusivo para o setor industrial). Estes, por sua vez, convertem seu bem ou serviço em valores virtuais, que poderão ser usados para “comprar” com outros membros do grupo, tendo assim uma amplitude na sua possibilidade de “compra”.

A permuta, ou escambo, está acontecendo todos os dias ao seu redor. Espero que este artigo abra sua mente e imaginação de uma forma totalmente nova (ou , realmente, velha forma) de fazer negócios que agora está de volta em ascensão! Permuta Multilateral.

Você está no Setor Industrial? Então cadastre-se gratuitamente na Permuta Industrial: www.PermutaIndustrial.com.br 

Adaptado do livro “No Cash, No Problem”, de Dave Wagenvoord

× Converse pelo WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: