perguntas

Sim, qualquer Indústria, Fornecedor ou Prestador de Serviços da cadeia industrial. Convide Clientes e Fornecedores a participar. Assim sua empresa e outros Membros terão mais oportunidades de negócios.

Ao cadastrar, todas as empresas devem nos enviar por E-mail cópia do Contrato Social, CNPJ e Comprovante de Endereço, para realizarmos uma consulta prévia de seu objetivo social. Em 30 dias, o Termos de Uso deverá  ser devidamente assinado e devolvido.

A Permuta industrial é uma empresa de intermediação de negócios, portanto, para participar, cobramos uma comissão por operação e uma anuidade.

Anuidade/Mensalidade: R$ 0,00. Não há custo fixo!

Comissão: Cobramos comissão de 3% de todas as operações realizadas com sucesso! Este é nosso reconhecimento e contribuição aos Membros que entenderam o quanto vale a pena trabalhar com créditos de permuta!

Conquistar créditos é também uma estratégia comercial.

Sugestão 1: Ofereça produtos e serviços através dos anúncios. Atraia novos clientes, venda e acumule créditos. 

O que vender?

  • um percentual de produtos da sua linha de produção;
  • bens inservíveis;
  • veículos, imóveis, máquinas e equipamentos;
  • peças, excesso de estoque e produção;
  • sucata;
  • serviços diversos… 

Sugestão 2: Tem clientes inadimplentes? Cobre em créditos de permuta! É mais seguro, rápido e eficaz!! 

Sugestão 3: O valor do desconto que você daria em sua oferta é fundo perdido! Que tal pedí-lo em crédito de permuta?

Divulgue a seus Fornecedores que sua empresa agora opera também com pagamentos em Permutas e reduza seus custos com compras..

Não, não pode. Não faz sentido e não há motivo. Nosso negócio é estimular o uso de trocas, não o de compra e venda. Negociações em dinheiro poderão ser realizadas fora da plataforma, e ficaremos felizes e satisfeitos por ter contribuído com negociações paralelas.

A Permuta Industrial, seus Membros e Colaboradores formam uma Comunidade Colaborativa, que realiza Negócios Sustentáveis, sem o uso de dinheiro. Aderir a este projeto contribui com a economia, a prosperidade e a redução das pegadas energéticas.

A outros Membros? Que vantagem haveria pagar em dinheiro um direito em Permuta? Poderia haver a possibilidade, considerando um certo deságio e a cobrança da referida comissão da transferência de créditos $PI, mas não gostaríamos de ter Membros em situação de perda. Não recomendamos tal prática…

A não Membros? Sim, desde que se sejam sócios ou familiares próximos, e que a Administração seja avisada antes de seu cadastro na Permuta Industrial.

Considerando uma situação de “Super-Crédito”, iremos encontrar o que lhe interessa! 

Trabalhamos ativamente para que TODOS os Membros realizem operações de permuta “ganha-ganha”, portanto, é nosso interesse encontrar parceiros Compradores e Fornecedores para suprir as necessidades de todos. Este é o nosso negócio! 

Sugestão 1: Com produtos e serviços disponíveis na Plataforma de Negócios.

Sugestão 2: Ofereça a seus fornecedores a opção de pagamento em permuta, ou pelo menos, parte dela…

Sugestão 3: Você precisa pagar alguma empresa e está em dificuldades? Ofereça pagar em crédito de permutas… Você ganha tempo e ele recebe de imediato!

Conte com toda nossa equipe para desenvolver novos Fornecedores e Prestadores de Serviços de seu interesse. Esta é também uma ótima estratégia para reduzir custos com compras.

Para operações na Plataforma da Permuta Industrial, os pagamentos são sempre à vista, ou seja, tem liquidez imediata. Só compra quem tem crédito! Esta é uma segurança de recebimento para quem vende. O comprador deverá receber o Produto / Serviço e realizar o pagamento de imediato. 

Outra situação é a entrega de serviços em  momentos futuros (Ex.: Contrato de Prestação de Serviço mensal). O Comprador poderá programar pagamentos futuros na contra apresentação do serviço. 

Para os saldos positivos, não há validade. Os Membros podem acumular créditos para compras futuras ou planejar aquisições de produtos e serviços de maior valor (Ex.: Imóveis, veículos, iates, helicópteros, máquinas, etc).

Para os saldos negativos, até 03 meses não há cobrança de juros. Acima deste prazo, é gerada cobrança automática, em crédito de permuta, de 0,5% ao mês do montante negativo. Isto para evitar que Membros deixem de oferecer produtos/serviços por longo prazo.

O Membro, ao se cadastrar na Plataforma da Permuta Industrial, recebe uma conta (tal e qual uma Conta Bancária). A partir de seu saldo, o Membro terá como comprar e vender para os demais Membros,  usando a moeda referencial $PI, onde R$ 1,00 é igual a $PI 1,00. 

Todas as operações são registradas, e poderão ser conferidas em extrato por período, por usuário, tipo de operação de compra/venda, produto/serviço, saldos…

A Permuta Industrial é apenas uma ferramenta de negócios. Desconhecemos empresas que prefiram usar dinheiro para aquisições, não considerando as inúmeras vantagens de se permutar. Mas, as condições de cada transação deverão ser tratadas diretamente com cada Membro: Entrega, forma de pagamento, visita técnica… 

Mas sinta-se à vontade! Ficaremos felizes em poder ajudar a viabilizar seus negócios! Deixamos claro, porém, que as comissões são cobradas referente ao valor total da negociação!

Não, não existe. As operações de Venda por Permuta são consideradas venda à vista, portanto, deve-se emitir Notas Fiscais de saída, e, caso julgue necessário, deve-se também formalizar um Contrato de Compra e Venda por Permuta.

Sim, todos os Membros da Plataforma são assistidos por um “Especialista em Permutas” exclusivo, do mesmo setor industrial. 

O Especialista é designado a trabalhar COM o Membro, planejando suas Estratégias de Negócios, buscando suas necessidades e programando o seu crescimento. Ele está apto a lhe dar todo o apoio e treinamento necessário.

Os Membros também contam com Vídeo Tutorias para uso das ferramentas da Plataforma, e suporte por mensagem ou email.

É simples e fácil sair da Comunidade. Se houver créditos em conta, use-os. Se houver débitos, basta quitá-los em dinheiro. Em ambos os casos, deverá solicitar o desligamento.

Ainda restaram dúvidas? Entre em contato por E-mail ou clique em “Converse pelo Whats App“.

× Converse pelo WhatsApp