O que Permutar da Linha de Produção?

Muitas empresas me perguntam “O que Permutar da Linha de Produção?”

Uma empresa vive de fazer negócios, e considerar algumas técnicas de permuta pode viabilizar alguns processos e até mesmo um considerável ganho de mercado. Sugerimos algumas estratégias mais usadas por nossos Membros, o que poderá lhe dar idéias do que permutar da sua linha de produção. Calcular antecipadamente qual o percentual da produção a ser permutada e qual a ser faturada é uma prática saudável, pois AINDA não temos como pagar custos com o Governo e Folha de Pagamento através de Permutas…

Costumo dizer que pode-se permutar de tudo, desde que possua todos os direitos para produção e comercialização de seu produto.

1 – Atração de Clientes

Oferecer seu produto através de permuta é uma ótima técnica para atrair novos clientes. Esta é uma isca poderosa… O cliente interessado no produto considera importante viabilizar negócios em permuta e não desfalcar o caixa da empresa. Uma vez interessado por seu produto da linha de produção, ele deixa de ser um prospect para se tornar cliente, abrindo novas frentes de negócios.

Um detalhe quase desapercebido, é que é mais fácil e barato vender para quem te procura (venda passiva), que vender para quem você corre atrás (venda ativa)!

2 – Lançamento de Produtos

Fazer um lançamento custa caro! O universo de possíveis clientes é enorme, e tratar nicho por nicho envolve muito planejamento e investimento (com resultados nem sempre esperados)! Para lançar um produto da sua linha de produção no mercado, pode-se usar o próprio produto como moeda de investimento em marketing. Recomendamos anunciar seu produto na plataforma da Permuta Industrial com grandes vantagens:

  • Divulgação gratuita para o público específico industrial;
  • Sua empresa estará vendendo o produto, não entregando como “degustação”;
  • O valor do produto é real, de tabela, sem descontos;
  • Sua empresa não busca cliente. O Cliente é que busca o seu produto!
  • Só compra quem realmente se interessa pelo produto – prospect qualificado;
  • Seus Técnicos e Vendedores fazem o follow-up estimulando a recorrência de compra;

3 – Excesso de Produção

Em tempos de crise a indústria enfrenta problemas sérios. Não só a perda de clientes, mas atender os existentes muitas vezes se torna uma dor de cabeça. Colocar uma máquina para trabalhar na produção significa produzir uma quantidade que justifique a demanda, ou seja, encontrar o ponto de equilíbrio contábil. Muitas vezes precisa existir um pedido mínimo para se produzir.

Imagine que no processo de produção de telhas de aço, uma bobina de aproximadamente 2km de cumprimento seja usada. Alimentar o desbobinador, “pressetar” a sleeter, o endireitador, a perfiladeira, a guilhotina, a paletização… ajustar tudo e testar… Não justifica produzir a bobina parcialmente, então, o correto é finalizar o processo integral. Se a demanda do mês for menor que a capacidade produtiva, então o custo de produção é quase à vista e a liquidez do investimento é muito baixa. Estocar quando o mercado está em baixa é o mesmo que guardar dinheiro sem aplicar…

Considerar vender estes excesso através da permuta é uma ótima saída, pois a permuta tem liquidez imediata, e além de atrair novos clientes, reduz custos, estoque, burocracias e logística interna.

4 – Acumular créditos $PI

A Permuta Industrial é uma Comunidade Colaborativa, onde Membros usam seus produtos e serviços para adquirir outros bens, produtos e serviços de seu interesse. As oportunidades de negócios são ilimitadas, e as empresas mais maduras em negociações com permutas podem planejar aquisições mais estruturadas, envolvendo maiores valores. Acumular créditos em $PI (a moeda usada na Permuta Industrial) é uma prática comum para reduzir o impacto no caixa em investimentos futuros.

5 – Prazo de Validade

Escoar produtos com prazos de validade será sempre uma dor de cabeça para a indústria. Afim de não perder a sua produção, a empresa poderá faturar sempre, oferecendo estes produtos na Permuta Industrial.

 

Para auxiliar a enumerar seus produtos e destacá-los na Permuta Industrial, produzimos um material disponível para você baixar:  Modelo de Lista de Itens da Produção,

Na plataforma da Permuta Industrial, itens de produção são vendidos somente através da Loja Virtual, exclusiva para Planos Profissionais (Platinum, Corporate ou Premium).

× Converse pelo WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: