Permutar é uma grande estratégia para o sucesso

Ser criativo na forma como você lida com fornecedores, prestadores de serviços e profissionais liberais pode definir o rumo dos resultados da sua empresa. Eu acredito que qualquer problema de negócios pode ser resolvido se você for criativo em encontrar soluções. Você pode se surpreender com os resultados apenas criando…

Uma excelente solução é trocar, permutar.

Durante séculos, as pessoas trocaram bens e serviços por um sistema de troca; apenas recentemente obteve tanta ênfase nas trocas monetárias. Se você sabe o que as pessoas querem, então você sempre pode negociar e fazer um acordo com eles, favorecendo ambas as partes.

O que exatamente eu quero dizer? Tomemos, por exemplo, uma pequena empresa de start-up que precisa contratar um CPA para ajudar nos registros de impostos federais e estaduais. Esse serviço poderia gerir uma nova empresa em torno de US $ 1.000 – US $ 2.500. Isso pode ser uma porca dura para engolir quando você está apenas começando. Em vez de pagar um contador, ofereça para fazer uma introdução a alguém que você conhece como eles querem como cliente; fornecer alguns dos seus serviços por um valor igual; Deixe-os usar o seu tempo de férias por uma semana; ou mesmo deixá-los emprestar seu barco (se você tiver um). A transação de negócios com alguém não precisa ser feita com faturas cortas e secas.

Uma ilustração do jornal que descreve um homem engajar …
Uma ilustração do jornal que descreve um homem que se dedica ao trueque, pagando sua assinatura de jornal anual com os vários produtos agrícolas. (Foto de crédito: Wikipedia)
Mesmo o Better Business Bureau discutiu como o trueque pode ajudar as pequenas empresas a crescer.

Eu notei que o Craigslist e outras redes de troca se tornaram serviços populares que dão às pequenas empresas a oportunidade de gerar novos clientes e completar tarefas sem custos elevados. Como mencionei antes, você deve fazer sua lição de casa antes de se engajar nos serviços de outra pessoa e o mesmo acontece com o trueque.

Há algumas coisas que os empresários devem ter em mente antes de começar a trocar. Primeiro, só porque o dinheiro não está sendo trocado no processo de troca não significa que você não está isento de impostos. As implicações fiscais permanecem para ambas as partes e devem ser registradas ao valor justo de mercado. Em segundo lugar, esteja ciente de quaisquer taxas ocultas. Muitas empresas se juntarão a redes de troca estabelecidas, o que pode economizar dinheiro. No entanto, eu recomendaria que, antes de se juntar a uma rede de troca formal, você verifique as taxas ou taxas administrativas anuais ou mensais podem existir. Em terceiro lugar, avalie o seu antes de participar de um troco e assegure-se de que a outra parte seja legítima. Só porque o dinheiro não está sendo usado não significa que você pode deixar sua guarda para baixo. Como com qualquer coisa nos negócios, é bom conhecer seus potenciais parceiros / homólogos.

Participei da minha parcela justa de troca ao longo dos anos e pode ser aplicável a muitas indústrias / setores. Na verdade, The Washington Post recentemente publicou uma ótima história sobre como três start-ups usavam o trueque para sua vantagem.

Eu acredito que esses exemplos possuem uma lição importante para os empresários. Essas startups destacam como expandir e melhorar os serviços sem gastar muito capital adicional. Embora o trueque possa ser delicado, o compartilhamento de valores fundamentais, o envolvimento em uma comunicação aberta e a luta conjunta por um trabalho de alta qualidade podem ajudar as empresas a evitar situações difíceis. No exemplo de Round Table Companies, eles conseguiram trocar uma troca que resultou em uma relação de oito meses. Não só um relacionamento estabelecido, mas as empresas da Mesa Redonda economizaram $ 50,000 em troca de seus serviços.

Muitas pessoas consideram o trueque de uma solução de curto prazo e acho que isso é geralmente verdade, mas quando realizadas adequadamente, as partes envolvidas em um troco podem estabelecer relações credíveis que podem ser usadas no futuro.

Eu achei troca para ser uma solução útil em algumas situações. Claro, não vai ser apropriado para tudo, mas pequenas e médias empresas devem considerar o trueque. É uma maneira criativa de economizar dinheiro e pode ajudar a estabelecer boas relações com fornecedores, fornecedores, fontes de referência, etc. Alguém mais tem experiência em troca? Sinta-se à vontade para compartilhar seus exemplos nos comentários.

https://www.forbes.com/sites/patrickhull/2013/07/05/bartering-is-a-great-strategy-for-success/#36fe60bd17b6

× Converse pelo WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: